16 de junho de 2009

Adenda ao post do bolo de aniversário

As opiniões em relação à massa da cobertura não foram unânimes... houve quem achasse que era muito doce, quem achassem que sabe ligeiramente a farinha e quem dissesse que não tinha defeitos!

É a massa portuguesa da loja «isto faz-se», tem um ligeirinho sabor a limão , gostei de a trabalhar, gostei do resultado final, vou continuar a pesquisar por receitas da massa americana, para ver se a 'fabrico' euzinha mesma e fazer mais umas experiências.
As florinhas e os torcidos são da mesma massa à qual juntei um pouco de corante amarelo e cor-de-rosa. As flores foram cortados com um cortador normal para massas. Foram coladas com gel de brilho, também da «isto faz-se».

Quanto ao bolo, é um bolo de iogurte (receita em dobro!), cozeu num tabuleiro, foi cortado ao meio e entre as duas metades sobrepostas barrei com creme de chocolate para barrar (vulgarmente conhecido por NUTELLA, mas este fui eu que fiz, na Bimby, obviamente...).

3 comentários:

Kiduxa disse...

Não sou muito fã de chocolate mas acredito que tenha ficado bom! A S. é capaz de te dar umas dicas de massas americana feita na bimby! heheh

Papas disse...

O Nutella é que estragou tudo...
Não gosto nada disso :(

Ana Maria disse...

Ai, que lindo, e apetitoso. Para mim , são 2 fatias por favor.
Habilidosa a moça e prendada!
Parabens outra vez e muitas felicidades.
bj
Ana