2 de setembro de 2009

E reclamei!

Pois que na semana passada comprei esta sorveteira (e foi esta a eleita porque em vez de se colocar todo o copo no congelador, coloca-se apenas um 'disco'), já andava de olho numa à algum tempo, porque com a compra da Bimby passei a fazer muitos gelados, só que chateia-me ter de tirar o preparado do congelador todos as duas horas para o emulsionar durante 1 ou 2 minutos... Então pensei que comprando a sorveteira teria esse 'problema' resolvido.. oh engano!!!
Bom lá trouxe a dita para casa, LI O LIVRO DE INSTRUÇÕES (coisa raríssima em mim), meti o disco no congelador durante 24h e no dia seguinte, vá de fazer gelado de baunilha!
Aqui é que a porca começa a torcer o rabo... bom, deixei arrefecer a mistura, como indicado no manual de utilizador, quando estava fria, meti-a na maquineta e liguei o motor... 10 minutos depois, tudo na mesma... 20 minutos passados e nada de ver evolução... meia-hora, 40 minutos... uma hora... e nada! Continuava tão ou mais liquido do que quando lá o meti... Aí pensei que podia ter feito algo mal, ou podia até aquilo não se transformar em gelado na hora e depois de congelado ficar bom... então lá meti numa caixa e dentro do congelador. No dia seguinte estava congelado, mas não com «aquela» consistência...
Entretanto o disco estava novamente no congelador para fazer uma nova experiência, meti mãos à obra e vá de tentar um sorvete de limão, o resultado foi o mesmo! Nada de gelado-a-ganhar-consistência-de-algo-a-que-se-possa-chamar-gelado.
Foi então que decidi: se não estou satisfeita com o produto vou embalá-lo e devolvê-lo! E foi o que fiz, cheguei à loja e mais um problema... lá contei o sucedido e disse que não estava satisfeita com o desempenho do produto e queria ser reembolsada, ah e tal porque por razões de higiene não aceitamos devoluções de electrodomésticos (isto sem sequer ter aberto a caixa), e eu continuei a explicar que a máquina não fazia o que estava publicitado, que esteve mais de 1 hora para fazer um gelado e não fez... e então o senhor disse que ia enviá-la para a marca e eu voltei à carga, que isso não me adiantava nada porque se eles dissessem que estava boa iam mandar-ma de volta e que eu não queria, porque se aquela não era boa provavelmente nem sequer iria comprar outra. E ele insistia que não podia fazer nada porque eram as regras e porque torna e porque deixa... deu-me uma coisa pela cabeça e disse-lhe 'então dê-me a máquina, eu venho cá noutro dia e digo que não a usei, que foi uma prenda e que não a quero'. O homem lá percebeu que não valia a pena discutir comigo (lol), ainda me disse que tinha sido eu quem escolheu mal ao que respondi que não senhor, perguntei qual era a melhor opção e aquela me tinha sido indicada pelas razões A+B e ele abriu a caixa e inspeccionou TUDO! Deu 348 voltas à caixa e ao aparelho em si, cheirou, apalpou... fez 30 por uma linha e finalmente disse que eu estava com sorte, que não havia vestígio nenhum de uso e que ia autorizar o reembolso. E eu respirei fundo e decidi «AQUI NÃO COMPRO MAIS NADA DESTA CLASSE!»

4 comentários:

Kiduxa disse...

Temos sempre que reclamar até à exaustão... é uma chatice!!! Mas tens o assunto resolvido, isso é que importa!!!!

sarokas disse...

Bolas, as pessoas gostam de ser enganadas, custava-lhe muito abrir logo a caixa para ver o estado da máquina, credo!

Fizeste muito bem!

Beijo

Gigi disse...

Pelo menso as leis de protecção aos consumidores parecem-me melhores cá em portugal.

Isa disse...

opá! os gelados do pingo doce são tãoooooooooooo bonsssssssssssssssssss